30 nov 2017

I Simpósio Multiprofissional de Transplante Renal do Sul do Pará

I Simpósio Multiprofissional de Transplante Renal do Sul do Pará

Aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro de 2017, o “I Simpósio Multiprofissional de Transplante Renal do Sul do Pará”, com tema: “5 anos do Primeiro Centro Transplantador do Interior da Amazônia Legal: do sonho ao Trabalho (50 transplantes renais realizados)”. O evento foi uma parceria entre a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR) e  Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) gerida pelo Instituto de Saúde Santa Maria (IDESMA), realizado no auditório da Escola Tancredo Neves em Redenção – Pará.

Dentre os objetivos do evento destacamos a promoção do debate entre a equipe multiprofissional: médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, biomédicos e nutricionistas, levantando os desafios e dificuldades enfrentadas para conseguir concretizar os 50 transplantes no interior da Amazônia na cidade de Redenção – Pará.

Os principais desafios encontrados nesse período, sem dúvida alguma os que se destacaram foram a logística desfavorável pela distância dos grandes centros urbanos e a lotação atual do HRPA limitando o aumento do número de transplantes renais.

Além disso, esse encontro serviu para identificar as melhorias necessárias para a continuação e desenvolvimento da saúde pública na região, como a necessidade urgente de aeroporto com vôos de carreira e, também equipar e aparelhar o Hemopa de Redenção para a realização de exames de imunogenética na cidade de Redenção, para promover o transplante com doador Falecido. O evento destacou para as autoridades locais a capacidade subutilizada da equipe de Transplante Renal do HRPA no que tange ao número de transplantes, tendo capacidade hoje para realizar ao menos 12 transplantes renais intervivos ao ano, sendo necessária a ampliação/criação de enfermaria específica para transplante no HRPA.

O Simpósio finalizou com agradecimentos a inovação, ousadia e visão do Governo do Estado do Pará em acreditar que era possível trazer os princípios do SUS de universalidade, equidade e integralidade para esta população paraense distante de aproximadamente 900km da capital Paraense, mostrando o comprometimento e preocupação em atender a todos, mesmo com as dimensões continentais desse nosso estado.

Compartilhar
28 nov 2017

Aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

 

Aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

A FESAR – Faculdade Ensino Superior da Amazônia Reunida, juntamente com a coordenação de Ciências Contábeis parabeniza os alunos:

Felipe Malta Rodrigues;

Paulo Junior Moura Ferreira;

Railan Cunha de Araujo;

Tayna de Souza Flourenço;

Weberth Jakson Pereira da Silva.

Concluintes da turma 2017/2, aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.
O Exame, que se destina a bacharéis em Ciências Contábeis e é pré-requisito para registro de profissional da área em Conselho Regional de Contabilidade.
O CFC publicou no dia 06/11/2017, no Diário Oficial da União, Seção 3, páginas 131 a 159, o resultado do 2º Exame de Suficiência de 2017, após análise de recursos.
As provas foram aplicadas no dia 1º de outubro.
Parabéns a todos e sucesso na profissão escolhida !

Compartilhar
27 nov 2017
24 nov 2017
24 nov 2017

III EnferCon

III EnferCon

Realizado no dia 18/11/17 no pátio da escola Tancredo Neves, onde os discentes do 4º período de Enfermagem e Contabilidade realizaram a culminância de PDA IV, cujo objetivo era despertar o empreendedorismo. No momento foram apresentadas várias áreas de atuação do enfermeiro, bem como a viabilidade econômica de empresas gastronômicas. Contou com a parceira do cantor Cauã Marques, do fotógrafo Ricardo Bellochio e de várias empresas.

Compartilhar
21 nov 2017

I SABIM – SEMANA ACADÊMICA DE BIOMEDICINA

O I SABIM – SEMANA ACADÊMICA DE BIOMEDICINA, ocorreu entre 08 e 11 de novembro com diversas palestras e mini-cursos no Auditório da Escola Tancredo Neves e na Faculdade FESAR.
O evento foi um sucesso, com a participação de muitos alunos, diversos profissionais e egressos de Biomedicina como palestrantes.

– Dra. Ana Cláudia Gonçalves. Biomédica e Bio Estéta.

– Equipe SABIM

-Dr. Ederson da Silva- palestrante.

– Dra. Ana Cláudia Gonçalves. Palestra Magna-Biomedicina Estética.

– Palestrantes :Dra. Samantha Warketin Araújo- Médica. Dra.Camila Gall Viana Ribeiro-Biomédica e Bio-Estéta.

– Presença ilustre do Prefeito Municipal de Redenção.

– Dr. Raphael Alberto M.L.Branco-palestrante.

-Prof. José Douglas da G. Melo- mini-curso especiais.

– Dra. Lilionaria Coutinho Silva. Biomédica e Bio-Estéta-

– mini-curso Primeiros Socorros.

– Profa. Me. Carla Patrícia (Coordenadora de Biomedicina)e Biomédica ex-aluna FESAR- Dra. Lilionaria Coutinho Silva.

-Profa. Me. Carla Patrícia ( Coordenadora de Biomedicina) e Biomédica ex-aluna FESAR- Dra. Camilla Gall Viana Ribeiro.

 

Compartilhar
03 nov 2017

Acadêmicos do curso de Enfermagem da FESAR- Ações Outubro Rosa

Os acadêmicos do curso de Enfermagem da FESAR em parceria com a secretaria municipal de Saúde, realizaram várias ações durante o mês de outubro em Unidades Básicas de Saúde de Redenção para comemorar o “Outubro Rosa”.

As ações realizadas pelos acadêmicos tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama sendo o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a monografia são essenciais.
Os alunos, juntamente com as preceptoras do curso de enfermagem e a equipe de saúde da secretaria municipal de Saúde de Redenção, realizaram palestras, rodas de conversa, coleta de preventivo, vacinação e sorteio de brindes para as mulheres presentes nas ações.

Compartilhar
24 out 2017

Dia dos Professores

Professores confraternizaram o seu dia com um jantar dançante delicioso, com comida nordestina e um forró arretado!

 

Compartilhar
06 out 2017

Os acadêmicos de Enfermagem da FESAR organizam a I Caminhada pela vida

No último dia 30 de setembro aconteceu em Redenção a I caminhada pela vida na Avenida Brasil de Redenção-PA, organizada pelos acadêmicos do 2º período de enfermagem da FESAR com intuito de estimular o debate em família e amigos sobre a doação de órgãos e tecidos e conscientizar as pessoas sobre a importância desse gesto solidário que marcam o mês de setembro, conhecido como “Setembro Verde”.

O evento contou com uma palestra da Assistente Social Aurea do Hemopa que falou sobre a grande necessidade de doações de sangue na unidade.

O coordenador de Enfermagem da FESAR, Diôgo Amaral diz que hoje cada vez mais pessoas precisam de realizar um transplante ou até mesmo transfusões sanguíneas, que é o caso da população Redencense, e o nosso Hemopa sempre está em busca de doações. A fixação de tal mentalidade é de extrema necessidade para nossa população, visto que isto deverá se tornar um evento contínuo para que possamos conscientizar a população e este tema se tornar um diálogo comum e familiar entre toda a comunidade.

O evento foi um sucesso e todas as pessoas que observaram a caminhada aplaudiram a causa.

Compartilhar
29 set 2017

© Copyright 2004-2017 Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida.

Click Me