informacoes-curso-medicina

Introdução

O curso em Medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR foi autorizado com nota máxima pelo MEC, segundo a Portaria PORTARIA N° 661, DE 28 DE SETEMBRO DE 2018.

Atualizado conforme as novas diretrizes curriculares para o curso, alguns diferenciais se evidenciam na responsabilidade da IES na formação de profissionais qualificados para atendimento aos diferentes níveis de atenção à saúde sempre prezando pelas características regionais com forte influência à cultura indígena.

O curso é proposto lançando um corpo docente altamente qualificado e capacitado, metodologia pedagógica moderna e inovadora voltada para as necessidades de aprendizagem dos alunos e infraestrutura com tecnologia de ponta, proporcionando interatividade e comunicação a nível global.

Objetivo

A Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida de Redenção-FESAR propõe em seus princípios e finalidades para o curso de Medicina a formar o profissional com  “formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença”, em acordo pleno com os pressupostos estabelecidos na Resolução nº 3 de 20 de junho de 2014, das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs, 2014).

Objetivos Específicos:

  1. a) atuar na produção de conhecimento; nos campos clínico-terapêutico; no planejamento, na organização e na gestão de projetos, programas e serviços;
  2. b) compreender processos, tomar decisões e resolver problemas relacionados à Medicina, com base em parâmetros relevantes da realidade social, política, econômica e cultural.
  3. c) atuar multi, inter e transdisciplinarmente;
  4. d) apreender a complexidade dos processos biopsicossociais envolvidos nas áreas de Saúde e de Educação;
  5. e) desenvolver ações de prevenção de agravos, controle de danos, promoção da saúde e intervenção terapêutica, individual e coletivamente, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS);
  6. f) desenvolver ações de promoção, prevenção, reabilitação da saúde humana, envolvendo todas as áreas da Medicina, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino das DCNs de 2014;
  7. g) contribuir na construção de indicadores epidemiológicos em Saúde/Educação;
  8. h) assumir posições de liderança em equipes de Saúde/Educação e no gerenciamento de serviços, programas e projetos, no âmbito da Saúde/Educação pública, privada e do terceiro setor;
  9. i) assimilar criticamente novas tecnologias e conceitos científicos, promovendo e aplicando inovações no campo da Saúde Humana.

Matriz Curricular

Diretrizes Curriculares do Curso de Medicina

Horário 2019 - Turma 2019.1

Horário 2019 - Turma 2018 A

Horário 2019 - Turma 2018 B

Página sendo atualizada

Regulamento de AACC

Manual do Aluno

Portaria Nº 661 de 01 de outubro de 2018- Pag.23

Portaria Nº 661 de 01 de outubro de 2018- Pag.24

Nome*

Telefone*

Assunto

Selecione o evento desejados!

Coordenador

Ugo Bicego Queiroz

Assessor Pedagógico

Rodrigo Alves de Oliveira

Telefone

(94) 3424-5133

© Copyright 2004-2019 Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida.

Topo